Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896382703997

XIGRIS FR 20MG ELI LILLY

Preço máximo: R$7.353,48
Genérico: Não
Registro MS: 1126000750021
Laboratório: ELI LILLY

DOTRECOGINA ALFA
SEPSE GRAVE (assoc. disfuncao orgânica aguda)

+ Detalhes

XIGRIS


Informe SNVS/Anvisa/GFARM nº 2, de 30 de outubro de 2009

Situação da Farmacovigilância do Oseltamivir no Brasil: uma análise das notificações de suspeitas de reações adversas encaminhadas à Anvisa

Após estudo divulgado pelo FDA que relata que o aumento do fator de risco de sangramento aumenta a mortalidade em pacientes que utilizaram o medicamento Xigris® (drotrecogin alfa) e depois de constatado que em nossos bancos de dados há notificações referentes ao uso do Xigris® de vários eventos adversos relacionados com sangramento,

a Anvisa alerta aos profissionais de saúde para ficarem atentos quanto à predisposição do paciente para fator de risco de sangramento e o uso de Xigris.

O medicamento Xigris® é uma forma recombinante da proteína C ativada humana usado para o tratamento da sepse grave (sepse associada à disfunção orgânica aguda).

A sepse grave é uma doença na qual uma infecção causa inflamação em todo o organismo, podendo levar ao mau funcionamento de órgãos e conseqüentemente à morte.

Um estudo publicado com o drotrecogina alfa pelo FDA relata um aumento do risco de sangramento e morte em pacientes com sepse e fator de risco de sangramento que receberam este medicamento.

Eventos graves de sangramento ocorreram em 7 de 20 pacientes (35%) que tinham fator de risco de sangramento versus somente 2 de 53 (3,8%) de pacientes sem nenhum fator de risco de sangramento.

Mais pacientes com fator de risco de sangramento morreram (65%) quando comparados com pacientes sem nenhum fator de risco de sangramento (em torno de 25%).

Pesquisas em nossos bancos de dados foram realizadas, e eventos adversos graves relacionados com o estudo publicado pelo FDA foram encontrados, a saber:
 - acidente vascular cerebral (2);
 - hemorragia digestiva (3);
 - hemorragia não especificada (6);
 - hemorragia no local da injeção (2);
 - hemorragia intracraniana (3);
 - hemorragia oral;
 - hemorragia nasal (3);
 - hemorragia trato respiratório;
 - diminuição da produção de plaquetas;
 - coagulação intravascular disseminada.

Tendo em vista o estudo apresentado e os dados encontrados, a ANVISA faz as seguintes recomendações aos profissionais de saúde:

 - Reforçar a necessidade de uma avaliação criteriosa referente às contra-indicações, especialmente para aqueles pacientes com risco de sangramento observado antes do uso do medicamento;

 - Avaliar a incidência de eventos de sangramento e mortalidade em pacientes que receberam o medicamento, levando em conta o aumento do risco de sangramento contra os benefícios do medicamento;

 - Notificar as suspeitas de reações adversas relacionadas com o uso do medicamento por meio do sistema NOTIVISA, no site da Anvisa.


fonte:  http://www.anvisa.gov.br/farmacovigilancia/informes/2009/informe_1.htm

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]